A Câmara de Vereadores de Porto União realizou na noite desta sexta-feira, 19, a Sessão Solene Alusiva aos 100 anos de Santa Cruz do Timbó, sob a presidência do vereador Carlos R. Pinto – Bifão – (PL). Na sessão que foi realizada no pavilhão da igreja católica da comunidade de Santa Cruz do Timbó receberam homenagens os ex-vereadores da Comunidade.

A escolha dos homenageados foi apresentada pela Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário de Santa Cruz do Timbó, esta nomeada pelo decreto Municipal nº 447/2018, e somente homologada pela Câmara dos Vereadores.

Os homenageados ou seus representantes receberam a medalha do Centenário de Santa Cruz do Timbó. Foram homenageados os ex-vereadores Arlindo Marak (In Memoriam); Carlos Frederico Barth (In Memoriam); Fernando A. Rumpf (In Memoriam); Otto F.G. Eggers (in memoriam); Walter Eggers (in memoriam); Ilário Sander que também foi prefeito (In Memoriam); Erico Rosenscheg que também já foi vice-prefeito; Gilson Osmar Eggers, Herbert Bauer; Nivaldo Kamienski; Alvir Galle e Adalberto Marangoni.

“Santa Cruz deu à Porto União grandes lideranças que foram essenciais para que o município seja pujante como é atualmente. Distrito esse com cara de município: independente e progressista e que tem em seu povo o seu maior produto para o seu desenvolvimento. Essa sessão é uma forma de homenagear e parabenizar a todos que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do distrito e por consequência de Porto União; buscando sempre novos projetos e aceitando os desafios diários de fazer o melhor sempre. Hoje o Distrito está colhendo os frutos do legado do espírito desbravador de quem chegou, passou e permanece aqui”, disse em seu discurso o presidente do legislativo.