A Câmara de Vereadores de Porto União realizou nesta terça-feira, 13, a sua 25ª Sessão Ordinária de 2019, sob a presidência de Carlos R. Pinto – Bifão – (PL).

Na puta diversos projetos e requerimentos debatidos e aprovados. Entre eles o projeto de Lei nº24/2019, do Executivo Municipal, que altera o vencimento dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, constante na Tabela de Vencimentos do Anexo I da Lei Municipal nº 3.494, de 30 de junho de 2008, com redação dada pela Lei Municipal nº 4.500, de 04 de dezembro de 2017. “Gostaria de deixar uma coisa bem clara aqui. Esse projeto veio sem a solicitação de urgência e pedi o regime de urgência para que dê agilidade nesse projeto. Votado o parecer favorável na sessão de hoje, na próxima semana será votado e caso aprovado enviado para sanção do prefeito. Alguns projetos que deveriam vir com regime de urgência não vêm”, falou Bifão.

Também foi aprovado na sessão a Moção de Aplauso nº 05/2019, de autoria do presidente do legislativo, ao deputado federal por Goiás José Mario Schreiner, natural de Porto União, em reconhecimento à sua brilhante trajetória de vida. “Quando fomos à Brasília e precisávamos resolver algumas pendências relacionada a saúde municipal, foi através de José Mário que conseguimos uma audiência com o Ministro da Saúde que é do mesmo partido do deputado. ”, explicou Bifão.