A Câmara de Vereadores de Porto União realizou na noite desta terça-feira, 23, a sua 11ª Sessão Ordinária de 2019 sob a presidência do vereador Carlos R. Pinto – Bifão (PR).

Alguns requerimentos e projetos deram entrada na sessão desta terça-feira. Foram apreciados e aprovados na sessão o Projeto de Lei nº04/2019, de autoria do vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP), que denomina uma das vias públicas da cidade de Ayrton Andrade Martins; o projeto de Lei nº05/2019, de autoria do vereador Jacir Barth (PSDB), que denomina uma das vias públicas do Distrito de Santa Cruz do Timbó de Rua do Centenário e o projeto de Lei nº06/2019, de autoria do vereador Neilor Grabovski (MDB), c que denomina a Associação de Moradores do Bairro Vice King de Lucio Kotarski.

Deu entrada na sessão alguns projetos e requerimentos, entre eles o projeto de nº 12/2019, de autoria do vereador Fernando Antonio Moreira (PR), que dispõe sobre a segurança nas escolas, com o pedido do vereador para a implantação permanente de um Policial Militar em todas as Escolas Públicas do Município. O projeto foi encaminhado para Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final para a sua apreciação. Também de autoria do vereador o projeto Nº 10/2019 que solicita ao prefeito através do setor competente que seja realizada a instalação de câmeras de segurança e instalação de portão eletrônico em todas as Escolas e Creches da rede pública municipal.

Logo após a Sessão Ordinária foi realizada a 5ª Sessão Extraordinária de 2019 (sem ônus aos cofres públicos). Na sessão extraordinária foi aprovada o projeto de Lei nº13/2019, proposto pela Mesa Diretora, que acrescenta um parágrafo ao Artigo 1º da Lei Municipal nº 4.471 de 28 de junho de 2017.