Na 8ª Sessão da Câmara de Vereadores de Porto União realizada na terça-feira, 02, o vereador Neilor Grabovski (MDB) usou a tribuna para lembrar do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, comemorando sempre no dia 2 de abril.

O vereador é autor ao lado do vereador Gildo Masselai (PSDB), da lei que proíbe a soltura de fogos de artificio com estampidos, que são um dos problemas de crises em crianças com autismo.

Neilor lembrou do projeto e falou da importância do dia. “É um pedido dos pais para que eu viesse aqui conscientizar as pessoas sobre o autismo. Temos aqui um projeto de lei tramitando que falaram que era para os animais, também é, mas é principalmente para as pessoas especiais como os autistas, que sofrem muito devido ao estampido de foguetes”, defendeu. No seu discurso o vereador leu um texto autoexplicativo sobre o autismo.