Foi realizada na noite desta terça-feira, 21, a 25ª Reunião Ordinária da câmara de Vereadores de Porto União. Com início às 19h a sessão teve vários projetos apreciados e aprovados pelos vereadores.

Os vereadores Sandro Calikoski e Gildo Masselai, comentaram algumas críticas infundadas em relação a administração municipal onde afirmaram que “críticas construtivas são bem-vindas, mas essas, com fundo político eleitoreiro não acrescenta a nada”, afirmaram. O vereador e presidente do legislativo Christian Martins também comentou o assuntou e desaprovou essas críticas eleitoreiras que além disso tentam atingir a vida pessoal de funcionários.

Além disso, Martins quando usou a tribuna cobrou uma ação do governo estadual em relação ao estado da estrutura do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Porto União. Ele solicitou que seja enviado um requerimento para a intervenção do Ministério Público para que auxilie na cobrança de melhorias. “O IGP está caindo aos pedaços, não se tem estrutura para colocar os corpos até que se faça um laudo. Agora peço a interveniência do Ministério Público para que a secretaria de segurança pública do estado tome as medidas urgente, na questão estrutural, de pessoal e ambiental. Os funcionários aqui fazem o que podem e fazem um excelente serviço, mas as condições não deixam eles fazerem mais”, afirmou.

Já os vereadores Neilor Grabovski e Elio Weber destacaram os eventos culturais e esportivos no final de semana no município, como a Festa das Etnias, Cinfaban; Jocopu´s e Festas das Comunidades, movimentando e trazendo turistas para a nossa cidade e consequentemente movimentando o comércio local e a economia de Porto União.