A 24ª Sessão Ordinária da câmara de Vereadores de Porto União realizada nesta terça-feira, 14, sob o comando do vice-presidente vereador Elio Weber, teve a presença da candidata à presidência na Chapa Gestão Sustentável do Instituto Municipal de Previdência e Assistência Social dos Servidores Públicos de Porto União (IMPRESS), Margareth Flissak.

Antes disso foram apreciados e aprovados projetos e pareceres. Destaque para o projeto de cooperação mutua entre as Prefeituras de Porto União e União da Vitória. É o Projeto de Decreto Legislativo nº 21/2018, do Executivo Municipal, que Homologa Termo de Cooperação Mútua entre o Município de União da Vitória e o Município de Porto União. Nesta sessão foi aprovado o parecer Favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

O objetivo da cooperação é a união de esforços de ambas as prefeituras para efetivar a parceria com o Sebrae, para a Casa do Empreendedor dar atendimento aos munícipes das duas cidades. As respectivas administrações poderão caso haja necessidade e possibilidade de disponibilizar funcionário público municipal para auxiliar na Casa. A vigência do termo é de um ano.

Logo após a votação aconteceu a sabatina técnica da candidata ao IMPRESS Margareth, que por 20 minutos expôs suas ideias para a instituição a qual ela tenta a reeleição. A candidata também fez um breve balanço das atividades da instituição e de suas propostas.