Nesta terça-feira, 13, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Porto União, com início às 19h, presidida pelo vereador Christian Martins (MDB).
A Sessão contou com a presença da Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Porto União, Danielle Masnik, e colegas advogados que vieram acompanhar a votação e seguida aprovação da Moção de Apoio nº 02/2018 de autoria dos Vereadores, que será encaminhada para o Governador de Santa Catarina em exercício, Eduardo Pinho Moreira, para que seja realizada a reforma do prédio sede do Fórum da Comarca de Porto União.
A votação foi unânime e contou com o pedido do Presidente para que as bancadas dos vereadores do MDB, PP, PR e PSDB, que integram o legislativo, façam contato com seus parlamentares para que possam apoiar essa causa no município, que irá beneficiar à população. “Quero fazer um pedido ao vereador Sandro Calikoski que tem ligação com o líder no governo na Assembleia do estado, deputado Valdir Cobalchini, que auxilie para marcar uma reunião com o governador e com o secretário para que possamos levar esse pleito ao governo, assim como faço esse pedido aos demais vereadores que conversem com seus deputados para que possamos nos unir em prol desse pedido”, destacou Martins.
Ainda na sessão, entre outros projetos e indicações, foi votado o Projeto de Lei Ordinária nº02/2018, oriundo do Executivo Municipal, que propunha a autorização do Poder Executivo Municipal adentrar com equipamentos públicos em propriedades particulares da maneira que especifica. O projeto foi votado no plenário e reprovado pela maioria dos vereadores, sendo arquivado.