As sessões ordinárias de 2018 tem início nesta semana

A Câmara de Vereadores de Porto União inicias suas atividades parlamentares com as sessões ordinárias nesta terça-feira, 06. A Câmara realizou em janeiro duas sessões extraordinária a pedido do executivo municipal.

Este ano o comando do Legislativo será do vereador Christian Martins (MDB), que tem na sua vice-presidência o vereador Elio Weber (MDB) e o 1º Secretário Neilor Grabovski (MDB) e 2º Secretário Carlos Roderlei Pinto (PR).

Para este ano o Presidente da mesa fez um decreto que regulamenta os gatos de despesas de custeio da Câmara para 2018, com 25% de corte, baseado em todos os gastos de 2017.

“Primo pela transparência do poder público. Este ano voltaremos com as transmissões ao vivo das sessões pela internet e estamos elaborando um projeto arquitetônico para dar acessibilidade para a população que quiser assistir as sessões da Câmara no Plenário”, ressaltou Martins.

Além disso, o presidente conseguiu com a empresa Braox Informática de Caçador a doação de um totem para a Câmara de Porto União. O equipamento ficará à disposição dos munícipes com informações do portal da transparência e também com acesso aos projetos em tramitação naquela casa.

O Presidente da Câmara, Martins, agradeceu o gesto do empresário em fornecer o equipamento sem custo algum para os cofres do município. Ele destacou a importância deste equipamento deixando mais transparente os processos políticos e gastos públicos dos vereadores.