Já estão indicados os nomes das comissões permanentes da Câmara de Vereadores de Porto União, para o ano de 2018. A composição aconteceu logo após a reunião extraordinária, realizada no dia 15 de dezembro de 2017, que elegeu a nova mesa diretora do Poder Legislativo Municipal.

Na reunião, foram definidos os membros das seis comissões permanentes de trabalho, que analisam os projetos de leis, que tramitam pelo legislativo. A formação das comissões é realizada, levando em conta a proporcionalidade dos partidos, ou seja, a ideia é que as siglas partidárias, possam compor as vagas de maneira igualitária, mesmo tendo mais ou menos vereador.  Confira como ficaram as comissões.

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL

PRESIDENTE:  SANDRO LUCIANO CALIKOSKI

VICE-PRESIDENTE: CARLOS RODERLEI PINTO

MEMBRO:  PAULO KOVALSKI

FUNÇÃO

É vista como a comissão mais importante da Casa. Por ela, passam todos os projetos de lei e decretos. Os membros analisam, basicamente, a legalidade dos projetos.

COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E PATRIMÔNIO

PRESIDENTE:  LUIZ ALBERTO PASQUALIN

VICE- PRESIDENTE: ELIO MIGUEL WEBER

MEMBRO: NEILOR GRABOVSKI

FUNÇÃO

Discute o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a Lei Orçamentaria, Subvenções Sociais, Créditos Adicionais Suplementares, Matérias Tributárias, entre outras, desta ordem.

COMISSÃO DE TRANSPORTES, OBRAS, E SERVIÇOS PÚBLICOS

PRESIDENTE: PAULO KOVALSKI

VICE- PRESIDENTE: FERNANDO ANTONIO MOREIRA

MEMBRO: GILDO LUIZ MASSELAI

FUNÇÃO

Discute sobre Zoneamento Urbano, Plano Diretor, Transportes, Bens e Serviços Públicos de um modo geral, entre outros assuntos.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL

PRESIDENTE: FERNANDO ANTONIO MOREIRA

VICE- PRESIDENTE: JACIR BARTH

MEMBRO: SALIME FARAH

FUNÇÃO

Discute todos os projetos de leis referentes ás áreas que as nomeiam, com enfoque especiais, nas que tenham objetivo a reorganização administrativa da saúde e da assistência social. Aborda assuntos educacionais, artísticos, patrimoniais, históricos, desportivos, entre outras. Fiscaliza a atuação do município, em favor do desenvolvimento educacional e desporto, de crianças, adolescente e jovens.

COMISSÃO DE AGRICULTURA, INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO

PRESIDENTE: JACIR BARTH

VICE- PRESIDENTE: ELIO MIGUEL WEBER

MEMBRO: GILDO MASSELAI

FUNÇÃO

Manifesta-se em todos os projetos ou matérias que versem sobre as atividades relativas a Agricultura, Pecuária, Comercio e Turismo em geral.

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO SUSTENTÁVEL E MEIO AMBIENTE

PRESIDENTE: CARLOS RODERLEI PINTO

VICE- PRESIDENTE: PAULO KOVALSKI

MEMBRO: SALIME FARAH

FUNÇÃO

Apreciará, obrigatoriamente, as preposições que tratem de assuntos relacionados ao Plano de Desenvolvimento Econômico do município, do Distrito, e Condomínio Industriais. Discute sobre Zoneamento Urbano, Uso e Ocupação do Solo, Plano Diretor, Preservação do Meio Ambiente, entre outras tarefas.