Os vereadores Christian Martins, Elio Weber e Neilor Grabovski estiveram cumprindo agenda na Capital Federal

Os vereadores de Porto União, Christian Martins; Elio Weber e Neilor Grabovski (PMDB) acompanhado do Vice-Prefeito Percy Storck (PSD) estiveram durante a semana em Brasília cumprindo uma extensa agenda de trabalho em busca de recursos para o município.

Os vereadores e o vice-prefeito foram ciceroneados pelo deputado federal Mauro Mariani (PMDB), que agendou reuniões nos ministérios. Segundo informaram os vereadores, o foco da visita a Brasilia foi cadastrar o município em programas e projetos com a sinalização de recursos nos ministérios do Esporte, Turismo, Saúde, Cidades, e no Departamento Nacional de Infraestrutura Transporte (DNIT).

Entre os assuntos discutidos no DNIT o principal foi a liberação das faixas de domínio sob concessão da empresa Rumo/América Latina Logística (ALL), nas margens da ferrovia. Este é um espaço que o município tem interesse em aproveitar e urbanizar.

Segundo a comitiva informou o deputado federal Mauro Mariani e o senador Dario Berger (PMDB) se comprometeram em liberar recursos para a saúde e infraestrutura através de suas emendas individuais e de bancada.

Já o senador Dalirio Beber (PSDB) se comprometeu em liberar recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário para aquisição de implementos agrícolas. O senador comentou que era uma demanda do saudoso senador Luiz Henrique da Silveira (LHS), e que ele vai resgatar e honrar com o município de Porto União. Com a morte de LHS em 2015, o seu suplente Dalirio assumiu a vaga no senado. “Fiquei muito feliz com a postura do senador Dalirio Beber, é deste tipo de político que o País precisa, de gente que honre o fio do bigode”, destacou o vereador Christian Martins.

Foi entregue pela comitiva nas mãos do deputado federal Celso Maldaner (PMDB), projeto para a construção de uma galeria pluvial no bairro São Francisco, uma reivindicação antiga da comunidade. Mariani garantiu também que irá destinar mais recursos para a continuidade do projeto de pavimentação da rua Portugal no bairro Bela Vista.

O vereador Elio Weber conseguiu o compromisso de Mariani de viabilizar recursos para a pavimentação de vias no Distrito de São Miguel da Serra e para a construção de um portal turístico na entrada do Distrito. “A união dos vereadores irá beneficiar muito o município de Porto União”, afirmou o vereador Elio Weber.

A comitiva após cumprir a agenda em conjunto e realizou as visitas individuais programadas. O vice-prefeito foi recebido pelo deputado federal João Rodrigues (PSD), que confirmou apoio ao município através de emenda parlamentar, e afirmou que o vereador Carlos Roderlei Pinto – Polaco do Bifão (PR), já havia solicitado recursos para melhorar a infraestrutura no município

O vereador Neilor esteve no Palácio do Planalto e visitou a sua amiga de infância Mariângela Fialek, que exerce o cargo de subchefe de assuntos parlamentares na secretaria de governo da Presidência da República. “É um canal importante para ajudar o município, então fui visitar ela e pedir ajuda para algumas demandas do município”, destacou ele.

comitiva-2 comitiva-3 comitiva-4 comitiva