A 38ª Sessão da Câmara de Vereadores de Porto União, presidida pelo vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP) na noite desta terça-feira, 28, teve a participação das voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de União da Vitória e Porto União.

A presidente da instituição Giorgia Schwegler, explanou aos vereadores sobre o balanço das atividades da Rede durante o ano de 2017. Ela mostrou os eventos realizados pela RFCC em prol dos pacientes e as campanhas desenvolvidas nas duas cidades.

“Nós trabalhamos de mãos dados com todos na luta contra o câncer, porque para nós essa é uma batalha diária e longa, mas não vamos medir os esforços para vencer essa batalha e ajudar as pessoas”, destacou a presidente.

Antes de iniciar a explanação das atividades da RFCC, foi passado um filme institucional confeccionado pela Uniuv, trazendo vários depoimentos de pacientes que receberam auxilio da Rede nas duas cidades.

O Presidente do Legislativo Luiz Alberto Pasqualin destacou a importância desse trabalho da Rede. “São pessoas que trabalham voluntariamente em prol do próximo. É um trabalho belíssimo que auxilia e conforta as pessoas que estão passando por um momento difícil de suas vidas. Esse apoio emocional e com a ajuda técnica e de alguns materiais é que muitas vezes fazem a diferença na vida dessas pessoas que estão doentes”, falou.

Prestigiou a sessão, o vereador de União da Vitória Eugênio Covalchuk