Vereadores de Porto União recebem Medalha dos Inconfidentes

Os vereadores Christian Martins, (PMDB) Sandro “Batata” Calikoski (PMDB) e Gildo Masselai (PSDB) receberam do Instituto Tiradentes a Medalha dos Inconfidentes.

A Medalha dos Inconfidentes é uma honraria especial direcionada a quem presta serviços de extrema relevância à sociedade, e exemplo para os demais, inspirados nas virtudes ensinadas pelo herói nacional Tiradentes.

As medalhas são concedidas aos vereadores, por suas atuações em defesa do bem-estar da população e são outorgadas pelo Instituto Tiradentes de acordo com pesquisa telefônica, que cita o nome de cada um dos vereadores e, de acordo, com o resultado da votação, são convidados a receberem as medalhas.

O sistema realiza pesquisas por telefone, onde é elaborada uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante.

Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho com dados do IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

A entrega aconteceu nesta sexta-feira, 23, na cidade de Florianópolis no Centro de eventos do hotel Castelmar. “Ficamos felizes e gratos com essa medalha, que foi uma avaliação da população. Isso dá mais vontade de trabalhar pelo município, sabendo que nosso trabalho está sendo aprovado”, enfatizou Martins. Sandro destacou ainda que além da premiação, eles participaram de um curso. “Fizemos um curso sobre como melhorar os índices de desenvolvimento para que possamos auxiliar mais Porto União a trilhar o caminho para o futuro”, completa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *