Na reunião realizada na noite da última terça-feira,14, a Câmara de Vereadores de Porto União, prestou homenagem ao tradicional Colégio Santos Anjos, que comemorou seu centenário de fundação, no dia 07 de abril de 2017. A irmã Regina Lúcia Campana Moessa, em nome da instituição de ensino, recebeu a Moção de Aplausos e a Medalha do Contestado, que faz parte das comemorações do centenário do município, e que homenageia pessoas, entidades, e instituições, em seus diversos segmentos, que contribuíram, para o desenvolvimento do município.

O presidente do Poder legislativo Municipal, vereador Luiz Alberto Pasqualin, autor da preposição que homenageia o educandário, ao fazer seu pronunciamento na tribuna, destacou que “O Colégio Santos Anjos, é uma instituição de ensino, que orgulha a nossa cidade, e porque não dizer o nosso Estado. A sua história de vida, mescla-se com a história de Porto União, e com a história da sua gente. Que a tua missão de ensinar, se perpetue, e se fortaleça, sempre mais, aos longos dos séculos”.

A empresa Iguaçu Ambiental, por indicação do vereador Fernando Moreira, recebeu homenagem e foi representada pelo seu proprietário Willy Luiz Masselai.

Também fez uso da tribuna, a coordenadora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, (PIBID), a professora Márcia Stenzler, que relatou aos legisladores, as atividades desenvolvidas pelo programa, que fornece bolsa de estudo, para os acadêmicos, e a necessidade da sua continuação. Em razão disso, ela solicitou o apoio dos vereadores, no sentido de entrar em contato com seus deputados federais, para defenderem a continuação do programa para o ano de 2018.