Os vereadores Christian Martins (PMDB); Elio Weber (PMDB); Sandro Calikoski (PMDB) e Fernando Moreira (PR) estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 25, no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Florianópolis com o superintendente de Santa Catarina Ronaldo Carioni Barbosa, ao lado dos deputados estaduais Valdir Cobalchini (PMDB) e Maurício Eskudlark (PR) para discutir o projeto de acesso a área industrial.

Os vereadores que tem o apoio do executivo municipal, já que é compromisso do Prefeito Eliseu Mibach (PSDB) e teve o pré-projeto e estudo comandado pelo Vice-prefeito Percy Storck (PSD). O pedido é um trevo na BR 280 de acesso ao Distrito Industrial de Porto União.

É uma demanda antiga e necessária para oferecer segurança aos usuários desta rodovia. O fluxo de pedestres, ciclistas, veículos e caminhões é muito grande neste local. O pré-projeto foi entregue em mãos ao superintendente do DNIT.