A reunião ordinária realizada na noite dessa terça-feira,24, da Câmara de Vereadores de Porto União, foi marcada por uma homenagem carregada de emoção. A Professora  Cristiane Ruschel Zago,  que possui  mais tempo de serviço, junto ao  Quadro Próprio do Magistério Municipal, foi homenageada com uma Moção Honrosa pelos relevantes serviços prestados a educação ao longo da sua carreira.

Após os discursos, foram entregues flores para a homenageada e para a secretária municipal da Educação, Professora Aldair W. Muncinelli, que prestigiou a solenidade.

O presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Luiz Alberto Pasqualin (PP), autor do projeto de lei, que  concede a Moção Honrosa em homenagem ao dia do Professor, que é comemorado no dia 15 de outubro, destacou que “em todos os tempos, a educação foi transformadora, sinônimo de conhecimento e oportunidade, e que todos nós somos sabedores da importância da Escola e dos educadores na vida dos nossos filhos e netos, e que, ser professor, é uma profissão linda, talvez a mais sublime. Exige paciência, dedicação e vontade. Ensinar é uma vocação”, enfatizou o parlamentar.  Segundo Pasqualin,  a homenagem prestada a Professora Cristiane Ruschel Zago, se estende a todos os Professores do Magistério Público Municipal, Estadual,  das escolas privadas, e do ensino superior.