secretaria-de-educacao

A reunião ordinária realizada na noite desta terça-feira, 11, contou com a presença da secretária municipal de Educação do município, a Professora Aldair W. Muncinelli, que atendendo o convite do vereador Carlos Roderlei Pinto, falou com muito conhecimento de causa, por mais de quarenta minutos, sobre as ações que vem desenvolvendo frente a sua pasta, nos nove meses de trabalho. A secretária informou que existem no município, 13 Creches, 8 Núcleos de Ensino Fundamental, mais o convênio com o projeto ABB/Comunidade, e que o objetivo é que seja desenvolvido uma educação com qualidade, que significa, um espaço físico aprazível para os educadores e educandos, sem esquecer a parte pedagógica. No final da sua fala, o presidente da Câmara, vereador Luiz Alberto Pasqualin,  abriu espaço para possíveis questionamentos, sobre a atuação da secretária, mas os vereadores, foram unânimes em elogiar os trabalhos desenvolvidos pela Professora, Aldair, onde, foi lembrado todo o seu vasto e extenso currículo profissional no setor educacional, onde ela, chegou a presidir o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina. Após a fala da secretária de Educação, foi realizada a entrega de Moção Honrosa ao Delegado Regional de Polícia de Porto União, Nilson Luis de Oliveira Cesar, pelos relevantes serviços que presta na área de segurança do município. A indicação da honraria foi feita pelo vereador Carlos Roderlei Pinto. O prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, que prestigiou a solenidade, enalteceu os trabalhos que Aldair W. Muncinelli, vem realizando na secretária, e informou que até o final do ano, deve ser investido mais de R$ de 4 milhões de reais, no setor de educação, com a reforma de Escolas e construção de novas Creches. Ele elogiou também a homenagem prestada para o Delegado Regional, destacando que ele já está há mais de três anos em Porto União, onde desenvolve um excelente trabalho, com relação á segurança pública. Ao final do seu discurso, Mibach, surpreendeu a todos, entregando um projeto de lei, onde solicita autorização para o município comprar um veículo para ser usado pela Delegacia Regional.