Os vereadores Christian Martins e Elio Weber (ambos do PMDB), estiveram reunidos com o deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB) e com o Secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Chiodini, acompanhados do Prefeito Eliseu Mibach (PSDB) e do Vice-prefeito Percy Storck (PSD) para tratar de assunto referente a investimentos em infraestrutura para o município.

A comitiva de Porto União solicitou ao deputado auxilio na articulação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) para viabilizar melhorias no acesso de Porto União entre o Batalhão do Exército e a ponte do Pintado, trecho que é Federal. Além disso eles reivindicaram ajuda do deputado para que seja feito uma revitalização dos passeios e acostamento e um trevo no acesso ao Distrito Industrial do município.

Segundo os vereadores já tem um pré-projeto na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico. Para todas essas melhorias, os recursos necessitam vir do DNIT e para isso que a comitiva solicitou o auxílio do deputado para que junto ao governo do estado cobrem do DNIT essas obras.

“É um pedido antigo do setor industrial para colocar aquele acesso em segurança”, enfatizou Weber. O vereador Christian lembra que quando era o secretário de Desenvolvimento Econômico do município já iniciou este processo, “só que logo depois federalizou o trecho e mudou a competência. O prefeito Eliseu se comprometeu em fazer o projeto executivo para viabilizar o trevo”, completa ele. O deputado se prontificou em ajudar no que for possível para concretizar esse pedido.