conseg-mirim conseg-mirim-2

O Presidente do Legislativo Municipal, Luiz Alberto Pasqualin (PP), recebeu na tarde desta quinta-feira, 04, os alunos do Conseg Mirim, do Distrito de São Miguel da Serra.

Eles vieram acompanhados do Cabo Ricardo da Polícia Militar de Porto União e da ex-vereador Shirley Faerber e puderam conhecer um pouco como funciona o legislativo. Pasqualin explicou todo o funcionamento de uma Sessão da Câmara e explanou sobre as leis que regem o País, Estado e Município.

“É importante que as crianças aprendam e conheçam um pouco de como funciona os poderes constituídos e possam saber seus deveres e direitos. Quem sabe alguns deles possam ser os nossos representantes no futuro e precisam saber desde agora como funciona toda essa estrutura”, afirmou o Presidente do Legislativo se referindo aos poderes executivo, legislativo e judiciário.

A pós a visita a câmara, os alunos foram até a delegacia regional de polícia civil, onde foram recepcionados pelo delegado regional Nilson Luiz Cezar.