Na reunião dos vereadores, que aconteceu na noite dessa terça-feira, 26, e que foi presidida pelo vice- presidente do legislativo municipal, vereador Christian Martins (PMDB), em virtude de viagem do presidente Luiz Alberto Pasqualin, (PP ),  foi aprovado o projeto de lei, enviado pelo prefeito Eliseu Mibach, (PSDB), que solicita autorização dos parlamentares, para repassar R$ 70 mil, para a Associação Empresarial (Acipu) de Porto União. O valor é para auxiliar na estrutura da Festa do Xixo e do Steinhaeger. Cientes da importância do repasse para o sucesso da festa, a solicitação do chefe do poder executivo municipal, foi analisado e votado em regime de urgência, e foi aprovado por unanimidade.