Presidente do Legislativo Luiz Alberto Pasqualin participa de Cerimônia comemorativa da ALVI

A Academia de Letras do Vale do Iguaçu (ALVI) e a Secretaria Municipal de Educação realizaram na noite de sexta-feira, 22, sessão solene da ALVI em homenagem ao Centenário de Porto União.

O evento foi realizado no Salão Nobre do Colégio Santo Anjos, e contou com a posse dos novos membros da ALVI: Maris Stela da Luz Stelmachuk, Marli Terezinha Andrucho Boldori, Luiz Alberto de Araújo e Thiago Davi Stadler. A sessão foi comandada pela presidente da ALVI, Leni Trentim Gaspari, e secretariada pela acadêmica Soeli Regina Lima, com a condução dos cerimoniais de Ivo Dolinski e Roberto Domit de Oliveira.

Na cerimônia também foi distribuído a Revista nº 10 da ALVI, cujos temas estão voltados a história de Porto União. “Essa publicação construída com muito carinho representa uma homenagem da Academia de Letras do Vale do Iguaçu por meio dos textos produzidos pelos Acadêmicos. A Revista será distribuída a comunidade, escolas e autoridades”, informou a presidente da ALVI.

“A ALVI tem uma grande importância para a nossa comunidade, pois está nela os maiores pensadores de nossas cidades e que através da escrita contam a nossa história. Quero aqui parabenizar também os novos membros da ALVI que tomaram posse nas suas cadeiras hoje a noite”, falou o Presidente da Câmara de Vereadores de Porto União Luiz Alberto Pasqualin. Participaram do evento o Prefeito de Porto União Eliseu Mibach e demais autoridades locais.

pasqualin-alvi-site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *