A Câmara de Vereadores realizou na noite desta terça-feira, 05, no Clube Aliança, a Sessão Solene em homenagem ao aniversário de Porto União, com a outorga de Títulos de Cidadãos Honorários e Beneméritos, além da homenagem aos ex-vereadores Norberto Weber e Lando Rogério Kroetz.

Presidida pelo Presidente do Legislativo, Luiz Alberto Pasqualin (PP), a sessão entregou os títulos de Cidadãos Honorários para os empresários Erico Rosenscheg (projeto do vereador Sandro Batata Calikoski – PMDB) e Antonio Chipitoski (projeto do vereador Carlos Roderlei Pinto – Polaco do Bifão – PR) e Cidadãos Beneméritos ao médico Fauzi Farah (projeto do vereador Jacir Barth – PSDB) e ao empresário Cesar Javorski (Projeto do vereador Luiz Alberto Pasqualin – PP).

Além dos títulos foi feito uma homenagem aos ex-vereadores Norberto Weber, o vereador mais antigo de Porto União e Lando Rogério Kroetz, vereador do centenário. O projeto para essas duas homenagens foi feito pelo vereador Elio Weber (PMDB). Os ex-vereadores receberam a Medalha do Centenário, assim como o Prefeito Eliseu Mibach e o Vice-prefeito Percy Storck e os demais vereadores.

Para o Presidente do Legislativo “este 05 de setembro de 2017 certamente ficará registrado como uma data histórica para o município e principalmente para o legislativo. Quero agradecer a todos pela presença e dar parabéns aos homenageados que ajudaram e ajudam a construir o progresso da nossa cidade”, finalizou Pasqualin.

Fizeram parte da mesa de autoridades o Presidente do Legislativo Luiz Alberto Pasqualin, o 1º Secretário da Câmara, vereador Sandro Batata Calikoski; o Prefeito Eliseu Mibach, o vice-prefeito Percy Storck, o deputado estadual Maurício Eskudlark (PR); Comandante do 5º Be Cmb Bld, Coronel João Baptista de Souza e Sá Neto; comandante da Polícia Militar de Porto União, Major Silvano Sasinski; Comandante do 9° Batalhão de Bombeiros Militar de Canoinhas, Coronel Jorge Adriano Machado Gomes; o Secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Canoinhas Aloísio Salvatti e os ex-vereadores homenageados Lando Rogério Kroetz e Norberto Weber.