O dia do Soldado foi comemorado nesta quinta-feira, no batalhão em Porto União

O Vereador e presidente do legislativo, Luiz Alberto Pasqualin (PP), participou na manhã desta quinta-feira, 24, das comemorações do Dia do Soldado no 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado (5ª BE Cmb Bld) em Porto União, comandado pelo Coronel João Baptista de Souza e Sá Neto. O dia do soldado é comemorado no dia 25 de agosto, em referência à data de nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803, patrono do Exército Brasileiro.

A cerimônia iniciada às 10 horas teve a apresentação dos soldados incorporados no início do ano e homenagens. Além disso foi feito a entrega simbólica das doações de roupas para entidades do município, referente a campanha de arrecadação de roupas feita pelo comando dentro do 5º Be Cmb Bld.

“O exército é o nosso braço forte e estarmos aqui em um dia festivo para eles é uma forma de agradecer pelo apoio sempre dado a toda a nossa população”, afirmou Pasqualin.

Após a cerimônia, o presidente do legislativo participou de um almoço com o comando e demais autoridades presentes.

pasqualin-capa pasqualin pasqualin-2 almocoa-5-be