Christian Martins apresenta projeto para identificar gasolina em postos

christian-martins
O vereador Christian Martins deu entrada na Câmara de Vereadores com o projeto de número 16/2017 que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos que comercializam combustível, informar a seus clientes se a gasolina comercializada é formulada ou refinada.
Se aprovada a lei, os postos devem fixar nos estabelecimentos em local visível, nas bombas de combustíveis ou próximo a elas, informando ao consumidor.
Martins explica rapidamente as diferenças das gasolinas, “A gasolina refinada é aquela completamente isenta de substância nocivas contidas no petróleo cru, eliminadas pelo processo de refinação e a gasolina formulada é aquela composta por resíduos de destilação petroquímicos, adicionados solventes, com qualidade inferior à gasolina refinada”, explanou.
O vereador também fez uma enquete em sua página social pedindo para que os consumidores opinem sobre o projeto. “Este projeto de lei mexe com a rotina diária da população quando vai abastecer o seu carro. Penso que o consumidor final precisa saber o tipo de combustível que coloca no seu veículo”, completa.
Na próxima sessão ordinária que será realizada na terça-feira, 15, o projeto dará entrada nas comissões e posteriormente votação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *